$ql5zcaf4ogq

A associação quer incentivar e sensibilizar os moradores à priorizarem suas compras e consumo nas empresas do município

Olá, você consumidor, consumidora que mora em Foz do Iguaçu. Sabia que vocês são o alicerce que a cidade precisa agora para se fortalecer e se recuperar da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus?  A resposta é sim, são os moradores que também por natureza são consumidores, que podem nessa hora ajudar quem sempre acreditou em Foz e investiu aqui. E é para assegurar a movimentação econômica em nosso comércio que a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu - ACIFI está lançando a campanha “Foz Compra Foz”.

O comércio em geral, pequeno, médio e grande, foi um dos setores mais impactados pela pandemia e permaneceram semanas de portas fechadas. Por isso, essa campanha: incentivar os moradores a priorizarem suas compras nas empresas de Foz. Seja pessoalmente ou por delivery, já que muitas implantaram esse sistema, para atender consumidores que estão em isolamento social. Não comprando de fora, outras cidades ou estados, você estará assegurando a manutenção de empregos locais, como também a geração de novas vagas e renda.

Nesse momento em que todos nós estamos nos adaptando à nova realidade, e quem tem um negócio precisa movimentá-lo para se manter, é importante contar com moradores sensíveis a essa causa. Destacando que temos um comércio diversificado em todos os setores e serviços, pronto para atender as demandas da população local e também regional. E são essas empresas aqui da cidade, que mesmo nesse momento de crise, dão a sustentação às atividades econômicas. Nada mais correto a se fazer do que fortalecê-las.

 

O fato é que o fechamento não programado e repentino das atividades comerciais provocou uma queda no consumo e redução no faturamento do comércio não essencial. E agora nesse período de abertura alguns empreendedores não tiveram condições de retomar o atendimento. Queremos crer que nesse novo cotidiano, onde todos estão tentando se adequar a esse momento, os comerciantes não estarão sozinhos e vão poder contar com você morador e consumidor de Foz do Iguaçu.

 

É um período de desafios para os comércios de todos os tamanhos, na busca de soluções e oportunidades para lidar com esse cenário. Inovar e criar maneiras rápidas para atender as necessidades dos clientes têm sido prioridade. A qualidade também é outra preocupação, pois ajuda a posicionar os negócios no mercado, deixando-o fortalecido e apto a gerar mais ganhos para a economia local.

 

Empresários e consumidores engajados a esse movimento de incentivo às compras no comércio local, podem ajudar de maneira direta divulgando essa campanha. Afinal, queremos conscientizar a sociedade como um todo a consumir em nossa cidade, praticando assim um ato de cidadania e transformador, movimentando dinheiro nos bairros e na cidade em geral, onde os consumidores moram e trabalham.

 

A economia local só vai sobreviver ao coronavírus com a ajuda dos consumidores. É preciso que os moradores criem uma verdadeira rede de apoio ao comércio local, consumindo os mais diversos produtos e serviços oferecidos por eles. Comprando em Foz o dinheiro irá circular em nossa cidade, propiciando mais desenvolvimento, mantendo e também criando mais empregos e uma melhor distribuição de renda. Por isso Foz Compra Foz.